Encontre correspondentes jurídicos de forma rápida e prática.
A ferramenta é totalmente gratuita para advogados e escritórios, eliminando gastos extras com serviços de correspondência jurídica.
Delegue suas diligências a correspondentes jurídicos experientes e foque no que realmente importa – aumentar sua eficiência e resultados.
A Jusfy me surpreendeu pela agilidade e qualidade no serviço de correspondentes jurídicos. Em poucos minutos, encontrei um profissional especializado que executou a diligência com excelência. A plataforma é muito intuitiva! Recomendo para todos que buscam praticidade e precisão na contratação de correspondentes jurídicos.
A correspondência jurídica é a solução ideal para advogados e escritórios que precisam realizar diligências em diferentes localidades sem precisar de um escritório fixo em cada região. Com um correspondente jurídico, é possível delegar tarefas como audiências, protocolos e diligências a profissionais de confiança
Através da ferramenta de correspondência jurídica da Jusfy, você descreve a tarefa que precisa realizar diretamente no nosso chatbot inteligente. Em seguida, a IA faz perguntas específicas para entender o contexto jurídico da sua demanda. Com base nas suas respostas, a ferramenta gera um relato detalhado e envia essa oportunidade para a plataforma de oportunidades da Jusfy. A partir daí, advogados podem desbloquear essas oportunidades e realizar a diligência solicitada de forma rápida e eficiente.
Um advogado correspondente, com registro na OAB, pode atuar em tarefas como: participar de audiências, realizar despachos, acompanhar julgamentos, retirar e devolver autos em cartórios, apresentar petições e obter cópias de processos, inclusive os que tramitam em segredo de Justiça.
Uma das situações em que a contratação de correspondentes jurídicos é recomendada, é quando o deslocamento para realizar diligências é inviável ou custoso, permitindo que o advogado ou equipe jurídica terceirize a tarefa de forma pontual.
É possível delegar diversas diligências jurídicas a correspondentes, como a entrega de citações e intimações, representação em audiências e a busca de documentos em cartórios e registros públicos. Além disso, é possível protocolar petições e realizar a distribuição de ações em juizados específicos. Os correspondentes também podem monitorar processos judiciais, coletar assinaturas em documentos, enviar notificações extrajudiciais e realizar consultas em órgãos públicos. Outras funções incluem solicitar certidões e elaborar laudos técnicos, otimizando o tempo e aumentando a eficiência do trabalho do advogado.